Câmara de Pilar aprova em primeira votação Projeto de Lei de estágio: PL autoriza a contratação e cria 142 vagas de estágios
A Câmara Municipal de Vereadores de Pilar aprovou em primeira votação o projeto de lei nº 016/2019 de autoria do executivo municipal, que cria vagas e autoriza a contratação de estagiários pelo poder público municipal. O projeto em sua descrição garante vagas para estudantes do ensino técnico e superior.
O vereador Clewinho Cavalacante, lider do governo na Câmara defendeu o projeto e explicou que o Projeto de Lei surgiu depois de uma enquete que o prefeito Renato Filho fez nas redes socias.
"São 142 vagas em diversas áreas, e essa demanda surgiu através de uma equete que o Poder executivo fez nas redes socias para saber qual a demanda de estagiários. Hoje temos mais de mil estudantes que usam o transporte público para fazer algum curso em Maceió. Todo estudante sabe da necessidade de um estágio. Se esse estágio for na nossa cidade e ainda remunerado isso é ainda melhor"
Os interessados em concorrer em uma das 142 vagas de estágio precisam residir em Pilar, esta cursando um nível superior ou técnico, esta dentro do periodo que seu curso permita fazer estágio, ter a supervisão de um profissional entre outros critérios no processo de seleção.
O processo seletivo será através de analise de currículum, participação de atividades extracurricular, monitória, histórico acadêmico, assiduidade e entrevista pessoal. Das 142 vagas, 10% delas serão reservadas para pessoas com deficiência. O projeto agora passará por uma segunda votação na proxíma sessão, após a aprovação a Câmara deve enviar para o prefeito sancionar a lei.
Além da PL 016/2019 a Câmara também votou e aprovou em 1ª votação o Projeto de Lei nº 023/2019 que fixa o reajuste e vencimentos dos servidores públicos municipais da saúde, para rexomposição da defasageminfacionária anual e a PL nº 041/2019 que estima a receita fixa a dispensa da Câmara Municipal
As sessões da Câmara Municipal de Pilar foram retomadas na manhã desta quinta-feira (8), depois do recesso parlamentar de julho. Mesmo durante o recesso a Câmaraa Municipal esteve funcionando e outras ações foram realizadas pelos vereadores