Câmara Municipal amplia participação da população

por adm publicado 29/08/2021 11h10, última modificação 29/08/2021 11h10

A nova diretoria da Câmara de vereadores de Pilar tem ampliado cada vez mais a participação da população pilarense nos trabalhos do poder legislativo, uma das frases mais repetidas pelo presidente da Casa, vereador Tayronne Henrique é que “a Câmara do Pilar é a Casa do povo”.

A constante participação popular na Câmara dos Vereadores e a independência do poder legislativo tem contribuído para que a população seja cada vez mais beneficiada.

A nova formação da Casa legislativa também tem contribuído para que a participação popular seja mais efetiva e constante nos trabalhos legislativos. Parlamentares mais ativos, ouvindo mais as demandas da população, gabinetes abertos têm sido o novo ritmo e a nova cara da Câmara de Pilar.

Vários dos projetos só estão sendo colocados em votação após ampla análise das comissões permanentes e depois de ouvir a população. Essa tem sido a marca registrada da administração do Presidente Tayronne Henrique (PSC).

Como aconteceu com o projeto de Lei de Auxílio emergencial para donos de bares, restaurantes e afins que só foi votado depois de ser amplamente debatido com os empresários beneficiados pelo projeto, Tayronne tem reafirmado o compromisso do poder legislativo em legislar pelo povo e que todo projeto respeite os trâmites legais da Casa.

Outro ponto que tem sido destaque nas reuniões ordinárias da Câmara de Pilar é o espaço reservado para os cidadãos fazerem o uso da palavra e se expressarem.

Esse espaço democrático é chamado de Tribuna Livre, no qual os cidadãos podem falar sobre vários assuntos relacionados ao município e que podem precisar de alguma intervenção dos vereadores.

Pagamento do Fundeb para profissionais da educação, convocação de aprovados no último concurso público, construção de reservatório de águas fluviais foram alguns assuntos tratados nas últimas semanas.

A Tribuna Livre acontece após o horário destinado à apresentação e discussão de proposições e é destinado aos cidadãos comuns. Cada pessoa pode falar por 10 minutos, mediante inscrição prévia. Após as exposições dos oradores inscritos, os vereadores poderão fazer uso da palavra.