Câmara aprova em votação única o Reajuste dos Servidores da Educação Municipal.

por adm publicado 14/06/2018 22h41, última modificação 14/06/2018 22h41
Com o reajuste de 6,81% concedido e aprovado, o município de Pilar é um dos poucos no Estado que cumpri o Piso Nacional do Magistério.

Em votação única a Câmara Municipal votou e aprovou neta quinta feira (14), o Projeto de Lei oriundo do Poder Executivo Municipal que dispõe do reajuste dos servidores municipais da Secretaria Municipal de Educação deste Município. O reajuste aprovado foi 6.81% e será pago aos servidores no próximo calendário de pagamento (final deste mês), com retroatividade referente ao dia 1º de Março, data esta que serve de base para o referido reajuste.

O vereador Clewinho Cavalcante afirmou que essa é uma demonstração de compromisso da Câmara de Vereadores e também do Poder Executivo Municipal, que com o referido reajuste mantem os servidores do setor de educação deste município inerido dentro do Piso Nacional do Magistério numa forma de valorização e respeito a todos.

O Vereador Tayrone Henrque também e pronunciou enfatizando os esforços que foram concentrados pelos vereadores no sentido do Projeto ser votado em caráter de urgência e em votação única nesta sessão beneficiando aos servidores no sentido de que os mesmos comecem a receber ainda este mês, provando assim o compromisso e o comprometimento desta Câmara Municipal, através de seus vereadores para com os servidores municipais, quer seja da educação ou mesmo de outros setores públicos deste município.

O Vereador Paulo Bugarim ao falar disse eu estava feliz por votar em favor dos servidores da educação e eu sempre estaria à disposição dos servidores municipais.

Finalizando, vereador Rarisson Amorim, o qual Presidiu no dia de hoje parabenizou os servidores e também externou o compromisso que este Poder Legislativo para com os servidores e anunciou aos presentes que a audiência sobre os precatórios será realizada em outra data em função do representante do MP e do TCA não poderem estar presentes e também pelo motivo destes mesmos representantes e também do SINTEAL estarem no aguardo de algumas informações que serão solicitadas junto ao TCU.