Vereadora quer instalação de câmeras em escolas municipais

por kirino — publicado 29/03/2019 15h40, última modificação 04/04/2019 17h57

O plenário foi favorável a indicação da vereadora Deuza Lages (PSDB), que solicita  ao Prefeito Renato Filho que instale Câmeras de Monitoramento em todas as escolas da rede municipal de Pilar. Todos os vereadores presentes na Sessão ordinária da última quinta-feira (21) concordaram com a indicação da vereadora.

Na justificativa, a parlamentar ressalta que o monitoramento por câmeras é muito importante para ampliar a segurança em todas as escolas públicas do Município. A parlamentar destacou a importância de continuar investindo na educação para o desenvolvimento de uma cidade mais fortalecida e na segurança das crianças pilarenses.

"A prefeitura de Pilar esta investindo na educação, construiu recentemente a primeira escola em tempo integral e é necessário cuidar não só desse patrimônio, mas também de nossos alunos, nossas crianças. O caso de Suzano, nos preocupa ainda mais, me faltam até palavras para descrever, por conta disso, peço que a indicação seja analisada o quanto antes e uma vez aprovada, colocada em prática pelo prefeito assim que possível."

O vereador Tayronne Henrique (MDB) aproveitou a oportunidade para reforçar que a indicação da vereadora é o desejo de todos os pais e da Câmara de vereadores.

Esse é mais um instrumento que proporciona mais segurança nas nossas escolas e automaticamente a todos os alunos da rede municipal. Essa indicação permite que a Guarda Municipal (G.M) fique mais próxima da comunidade escolar. Eu vejo uma necessidade urgente  que se faça isso, educação se faz com professor valorizado, uma turma de apoio e uma estrutura que atende e contribui para uma educação de qualidade".
Pensando em garantir segurança aos alunos da rede municipal de ensino e de facilitar a identificação de infratores, inibindo condutas violentas, o presidente da Câmara, vereador Joce Palmeira (PSDB) colocou em votação nesta quinta-feira a indicação que fortalece a vigilância nas entidades de ensino do município.